O Galeria Café & Bistrô

No coração de Copacabana, o Galleria Café & Bistrô abre suas portas com opções de grelhados, sanduíches, café e doces deliciosos.

GRELHADOS
Carne, frango, porco ou peixe servidos com salada e acompanhamentos.

CAFÉ
Opções variadas de cafés e aquela vitrine de doces de dar água na boca.

SANDUíCHES
Deliciosos sanduíches artesanais com o toque especial do nosso Chef.

DOCES
Bolos, macarrons, docinhos e mais algumas guloseimas que você pode comer e presentear!

Conheça nosso Prato Especial

A qualidade e diversidade dos nossos pratos faz com que nosso bistrô seja uma opção diária para almoço, lanche e jantar. E o nosso café uma excelente opção para lanches rápidos e degustação de doces clássicos e finos.

Nossas Novidades!
Nossas Novidades!
Só o cheiro de café faz o cérebro despertar!

Apenas o cheiro de café? Oi!? Como assim?

Calma, vamos explicar! Uma pesquisa descobriu que estudantes que foram expostos ao cheiro de café se deram melhor nas provas de matemática. Podemos dizer que aconteceu o famoso “efeito placebo”. Vamos aos detalhes…

Tomar uma xícara de café causa alguns efeitos em nosso corpo, você pode conferir isso na publicação “As substâncias do café e seus efeitos”. Porém, o que mostrou a pesquisa feita no Instituto de Tecnologia Stevens, em Nova Jersey, é interessantíssimo.

Que pesquisa foi essa?
Foram separados 114 estudantes em dois grupos que responderam a um questionário de matemática. Um dos grupos foi exposto ao cheiro de café durante a realização do teste e advinha: Tiveram notas mais altas do que o outro grupo.

O cheiro de café utilizados durantes os testes eram livre de cafeína, um ponto importante de acordo com os pesquisadores.

70% dos participantes do grupo exposto ao cheiro de café afirmaram que perceberam o aroma no ar enquanto faziam a prova.

Qual foi a conclusão então?
A pesquisa chegou à conclusão que somente sentir o cheiro da bebida pode ser o suficiente para, de alguma forma, despertar o cérebro dos estudantes.

A hipótese é que seria um resultado similar ao efeito placebo.

“Os estudantes pensaram que poderiam se sair melhor, e nós demonstramos que essa expectativa estava relacionada à melhora na performance”

Compartilha a líder da pesquisa, professora Adriana Madzharov.

O efeito placebo pode causar uma certa “descrença” em muitas pessoas, mas pesquisas mostraram que é possível e realmente acontece.

Join the conversation

There are no comments, add yours